Saiba como definir um tema para sua vitrine

Criatividade é essencial na hora de angariar novos clientes

As vitrines mais cobiçadas e premiadas do mundo são aqueles que utilizam temas para mostrar suas novas coleções. Há diversas formas de escolher seu tema, mas o principal é observar as datas comemorativas do mês e a estação do ano.

Depois de definida a homenagem da semana, é preciso separar imagens, observar possíveis cores e acessórios que podem ser utilizados. Depois da escolha das referências visuais, é hora de planejar a decoração da vitrine. Com tudo reunido, escolha um objeto, um elemento criativo para ser a peça principal da sua vitrine.

Coloque esse material na parte mais visível da sua vitrine, capriche na moldura (o que vai fazer com que o objeto fique em destaque) e mesmo se ele for pequeno, transforme-o em um gigante.

Depois de arrumar a vitrine pela primeira vez, é hora de analisá-la. Distancie-se e veja se ela ficou bonita. Provavelmente vai precisar de novos retoques. Faça. E repita essa fase até que fique tudo perfeito.

Outra dica para escolher o tema de uma vitrine é ficar atento ao que está bombando na atualidade. Por exemplo, uma vitrine que encene a tragédia ambiental da Samarco, ou sobre a operação lava-jato, ou até mesmo a respeito de um meme que esteja em alta (como o da Glória Pires na cerimônia do Oscar).

Os temas também podem ser sobre festas regionais. No caso de Valadares, a Expoagro ou o GV Folia são bons exemplos. Se a loja apoia alguma campanha, como o Outubro Rosa, é uma boa ideia encená-la na vitrine. Outra opção é colocar temas de acordo com setores da loja. Semana dos eletrônicos, mês das saias, semana do salto alto, por exemplo.

Agora é só por a cuca para funcionar e pensar em um tema bem legal para vender muito e fidelizar cada vez mais clientes.

Deixe uma resposta

Menu Principal