Como montar a estratégia de desconto da sua loja

É preciso pensar com a cabeça do consumidor

Montar uma estratégia de desconto não é tão simples quanto parece. É preciso utilizar de táticas para que seu cliente perceba que você realmente está oferecendo um bom negócio para ele.

Um estudo da Universidade de Minessota, por exemplo, tenta desmistificar o que normalmente os comerciantes fazem. Para eles, se você oferecer um bônus de 50% em um produto, caso você compre dois é uma excelente ideia. Os estudiosos afirmam que essa estratégia vende 71% a mais do que você oferecer, por exemplo, 35% de desconto nos dois produtos.

O número 50% chama mais a atenção do público e isso vai fazer que ele leve dois produtos. Um pelo preço normal e o outro com os 50% de desconto. Esse dado é conhecido como negligência do valor de base. As pessoas prestam atenção no valor percentual sem se interessar pelo número que o percentual se aplica.

Então, o melhor a se fazer é investir pesado nos números percentuais. 50%, 60%, 70% de desconto, caso você compre dois, três ou quatro produtos da loja. Outra dica é utilizar a palavra GRÁTIS sempre que possível. Isso ativa o cérebro das pessoas para prestarem atenção naquela oferta. Compre uma camiseta e receba GRÁTIS um brinco.

Com essas dicas você vai conseguir deixar sua vitrine impactante, chamar a atenção do cliente e aumentar suas vendas consideravelmente.

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