Como deixar sua vitrine mais atraente

As vitrines de lojas mais atraentes possuem planejamento específico. Para atrair mais clientes e vencer a concorrência, o comércio varejista deve caprichar nas vitrines de lojas. A vitrine perfeita é aquela que é capaz de atrair clientes e convencê-los da importância de seus produtos. Como os consumidores estão cada vez mais exigentes,  pesquisamos a opinião de especialistas no assunto. Eles garantem que as vendas podem dobrar e superar metas, se os comerciantes souberem tirar proveito de suas vitrines.

A vitrine de loja perfeita

Os executivos do varejo são aqueles que precisam estar sempre atento às técnicas de gestão e atualizados com as evoluções da área porque as mudanças ocorrem de acordo com datas comemorativas, épocas do ano ou movimentação do setor varejista devido a propostas governamentais como redução de impostos. Por esses motivos, ao pensar em expor seus produtos ao público, é necessário planejar uma vitrine atrativa para os clientes,  que também seja capaz de derrotar a concorrência. Observe algumas dicas:

Defina o mix de produto

Ao planejar a vitrine da sua loja procure montar um mix de produtos relacionados, como por exemplo, 1 creme dental, 1 escova de dentes e 1 clareador pela metade do preço total. Escolha entre aqueles produtos de maior rentabilidade. Essa estratégia garante que o cliente se sinta em vantagem no momento da compra, e muitas vezes ele entrará  na loja a procura de outras promoções.

Você também pode variar o modelo estratégico oferecendo 2 produtos pelo preço de 1.

Ofereça entretenimento, consultoria e atendimento de qualidade

As pessoas não precisam mais sair de casa para fazer compras, mas se ainda assim o fazem, é por que estão em busca de entretenimento e consultoria sobre o produto que pretendem comprar. Sendo assim, prepare o ambiente da sua loja. Permita que os clientes possam se sentir à vontade para experimentar os produtos, manusear uma amostra e conferir o modo de uso, para que assim possam efetuar a compra.

Disponha em sua vitrine essa possibilidade de um modo cativante do tipo, ” Ganhe uma amostra grátis” ou, “Teste nosso produto”.

Temática aplicada de forma apropriada

Se você vai se utilizar de um tema para a sua vitrine, lembre-se de não permitir que a decoração de sobressaia ao produto. A decoração deve ficar sempre em segundo plano para que o produto possa ser visto. Também não é aconselhável encher a vitrine, essa prática dá a impressão de que a loja está desesperada por uma venda.

Mantenha a vitrine de sua loja sempre limpa

A limpeza atrai e, não distrai o cliente. Se há poeira sobre a vitrine, esse passará a ser o foco da atenção. A sujeira prejudica a venda pois faz com que o cliente perca o interesse muito rapidamente pelo seu produto.

Vitrines de lojas iluminadas são mais atraentes

Uma iluminação adequada poderá atrair muitos clientes. Através da iluminação podemos criar todo tipo de ambiente, calmo, relaxante, vibrante ou acolhedor e isso faz com que o cliente se sinta bem. As luzes amarelas são acolhedoras, as brancas são vibrantes  e,  as relaxantes atuam de forma clara e menos potente.

Planeje focos de iluminação que valorizem os produtos na  vitrine com luzes direcionadas ao produto por exemplo. Jamais permita lâmpadas queimadas ou faltando em nenhum ponto da sua loja.

Renove a vitrine de sua loja sempre que possível

As vitrines de lojas mais atraentes são aquelas que a cada dia apresentam um produto diferente. Como os varejistas não podem calcular a frequência com que as pessoas  trafegam em frente à sua vitrine, o ideal é torná-la nova todos os dias. Mas para que essa prática não se torne cansativa e pouco conveniente para os funcionários do estabelecimento, opte por trocar apenas um ou outro produto na vitrine diariamente. Essa prática também favorece que a loja possa apresentar mais produtos ao público.

Lojas que não possuem vitrines

Não é incomum reconhecermos lojas famosas que dispensaram o uso das vitrines para anular a barreira entre o consumidor e o produto. Esse modelo pode ser uma boa oportunidade para as empresas que preferem focar no consumidor. A tendência é reconhecida como a consolidação do varejo, onde a loja passa a ser um ponto de relacionamento.

Nesse modelo os produtos ficam expostos em gôndolas, manequins espalhados pela loja, ou balcões. O serviço de atendimento é reduzido, as pessoas podem circular livremente pela loja e escolher seu produtos preferidos, calcular o preço na etiqueta e efetuar a compra.  O auto atendimento pode ser uma boa estratégia, quanto menos obstáculos para o consumidor escolher seus produtos, melhor.

Outras dicas para alavancar as vendas

Para alavancar a venda de seus produtos, realize campanhas promocionais bem estruturadas com panfletos, catálogos e propaganda online. Se a loja irá receber produtos novos realize um pequeno coquetel para os clientes cadastrados e faça uma apresentação.

Se a sua empresa ainda não possui um site, acesse “agenciainterativa.net” e saiba mais. 

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