Nenhum produto no carrinho.
Começou a época do ano em que os dias passam a ficar mais curtos e o calor manda sinais de que vai nos conceder uma pequena trégua. Isso quer dizer que chegou a hora de entrar no clima do Outono — e, para te ajudar nisso, trouxemos 5 dicas infalíveis para decorar sua vitrine e atrair o máximo de clientes para o seu estabelecimento. Confira!
Use elementos da natureza
A representação de uma paisagem típica do outono pode nos transportar direto para a estação da colheita. Para isso, utilize folhas secas, galhos de árvores, palha, sementes, terra e, quem sabe, até um estiloso espantalho. Mesmo em um país tropical como o nosso, no qual as estações não são tão bem definidas como acontece no hemisfério norte, os símbolos do outono — ou seja, os elementos naturais sem o característico verde — já fazem parte da nossa vida e do nosso imaginário, graças aos filmes e às representações gráficas em todas as mídias. Assim, vale a pena investir neles na hora de compor sua vitrine.
Encontre o tom da moda
Cada estação tem a sua própria cor: o variado colorido das flores na Primavera, o branco e o cinza no Inverno, o azul das praias e do céu no verão e uma elegante paleta de amarelo, castanho, laranja, vermelho e roxo no outono. Isso acontece porque nesse momento do ano a produção do pigmento mais abundante nas plantas, aquele que confere o tom verde, é interrompida, deixando visíveis outras cores também presentes nas folhas. Assim, para decorar uma vitrine que esteja em sintonia com o outono, aposte nesses tons.
Fique de olho nos lançamentos da Pantone
A Pantone é uma empresa mundialmente conhecida por seus sistemas de cor. A líder em estudos de cores se pronunciou dizendo que a paleta para o Outono de 2016 será comandada pelo azul, inspirada pelo desejo por tranquilidade, força e otimismo.
Além disso, também serão usados cinza, representando a estabilidade; tons de vermelho, que representam a confiança, o calor e a ousadia; e tons de rosa, roxo e amarelo mostarda, sugerindo calorosidade e um toque exótico.
Mantenha o foco no produto
O tema Outono na sua decoração não pode ofuscar a beleza e a importância dos produtos da sua loja. É como diz o mantra da elegância: menos é mais. Assim, evite exagerar na decoração, pois isso pode desviar a atenção do seu cliente.
Use iluminação para chamar a atenção
Com a iluminação certa, é possível criar e mudar completamente o clima de um ambiente. A sua loja quer passar qual mensagem? O seu cliente vai encontrar um espaço sereno, relaxante, excitante ou aconchegante? As luzes amarelas são mais aconchegantes; já as brancas, mais estimulantes. Deixe bem claro qual é o seu foco e ilumine com mais intensidade os produtos.